Mercado: Grace Geyoro é nova jogadora mais cara de sempre
As inglesas do London City Lionesses anunciaram esta sexta-feira (no último dia de mercado) a contratação de Grace Geyoro ao PSG, estando a contratação apenas sujeita «à conclusão dos processos regulamentares».
Segundo a imprensa inglesa e francesa, a média de 28 anos custou às londrinas 1,65 milhões de euros e torna-se na nova jogadora mais cara da história do futebol feminino, um registo que já foi alterado quatro vezes em 2025.
London City are delighted to announce the deadline day signing of Grace Geyoro🦁🩵
— London City Lionesses (@LC_Lionesses) September 5, 2025
Subject to the completion of the regulatory processes. pic.twitter.com/7yb9vZAP1h
Em janeiro, Naomi Girma mudou-se do San Diego Wave para o Chelsea a troco de um milhão de euros, valor suplantado por uma ex-jogadora do Sporting em julho, quando o Arsenal pagou €1,15 milhões ao Liverpool por Olivia Smith. Já em agosto, Lizbeth Ovalle deixou o Tigres para assinar pelo Orlando Pride, que pagou €1,5 milhões para assegurar o passe da jogadora.
A ascensão das London City Lionesses
O clube foi fundado em 2019 e é detido por Michele Kang, empresária que também é a nova presidente do Lyon. No ano passado ganhou o Championship e subiu à Super Liga feminina de Inglaterra, onde é a única equipa sem representante no futebol masculino.
O emblema tem feito um pesado investimento este verão, com 16 novas contratações, incluindo as chegadas de Jana Fernández e Lucia Corrales (ambas ex-Barcelona) e da antiga capitã do Manchester United, Katie Zelem.
Grace Geyoro é a mais recente adição ao plantel: estava no PSG há 13 anos, 11 deles na equipa principal do clube, pela qual ganhou um campeonato e duas taças.