Oskar Pietuszeski força saída para o Dragão - Foto: IMAGO
Oskar Pietuszeski força saída para o Dragão - Foto: IMAGO

Mercado FC Porto: via negocial por Oskar Pietuszewski intensificada

SAD portista e Jagiellonia em permanente contacto procurando chegar a um entendimento para a transferência do prodígio polaco de apenas 17 anos. O jogador aguarda autorização para viajar para o Porto

Oskar Pietuszeski continua nos planos do FC Porto e nas últimas horas houve avanços significativos que podem redundar na contratação do extremo polaco. A BOLA sabe que a SAD azul e branca tem a esperança num desfecho positivo e o jogador tem forçado junto do Jagiellonia no sentido de se juntar aos compatriotas Bednarek e Kiwior no Dragão nos próximos dias.

Ainda assim, os responsáveis portistas estão muito cautelosos atendendo à dura postura negocial assumida pelo Jagiellonia. Como A BOLA foi detalhando ao longo dos últimos dias, a SAD liderada por André Villas-Boas nunca se mostrou disponível para desembolsar os 11 milhões pretendidos pelo clube de Bialystok, que, por sua vez, não tem mostrado abertura para baixar a fasquia até às verbas idealizadas pelo líder do campeonato português.

Ainda assim, nos últimos dias foi retomada a via negocial para garantir o concurso de Pietuszewski, também assediado por alguns emblemas da primeira linha do futebol europeu, como Barcelona, Bayern e até da Premier League. A verdade é que o projeto portista seduz o jovem prodígio polaco e se houver um entendimento entre as partes nas próximas horas, OskarPietuszeski poderá integrar até o estágio do FC Porto que começa terça-feira no Algarve, uma vez que o campeonato polaco está parado devido ao inverno.

Refira-se que pelo facto de OskarPietuszeski ser ainda menor de idade será necessário a presença de um representante legal — pai ou mãe — para que todas as formalidades sejam executadas.

OskarPietuszeski está em Madrid, onde assistiu no domingo ao jogo entre os merengues e o Bétis de Sevilha no Bernabéu, aguardando autorização para viajar para a cidade Invicta.