Mercado FC Porto: há novidades sobre Pepê
A BOLA dera conta, na manhã desta quinta-feira, de que Pepê é um dos jogadores do atual plantel do FC Porto que pode ser vendido no próximo defeso. Ora, a informação foi, entretanto, reforçada por Fabrizio Romano, especialista em assuntos relacionados com o mercado de transferências.
Já esta tarde, Romano dedicou uma das suas publicações nas redes sociais ao extremo brasileiro dos dragões, afirmando que o camisola 11 está a ser seguido por clubes ingleses e espanhóis, adiantando mesmo que a saída de Pepê no durante este verão é uma hipótese realmente em aberto.
Ainda que, nesta fase, seja precoce falar de negociações concretas com qualquer clube, parece, no mínimo, claro que o FC Porto irá tentar sempre o melhor negócio possível. É um facto que o valor de mercado de Pepê baixou consideravelmente em relação ao que chegou a ser em épocas anteriores, mas não é menos verdade que a SAD portista quererá, no mínimo, ser ressarcida do valor que por ele foi pago no início da época 2021/2022, quando os dragões deixaram 15 milhões de euros nos cofres do Grêmio para garantir a sua contratação.
Por estes dias, é factual que o principal problema que a cúpula diretiva presidida por André Villas-Boas tem para resolver é a situação de Martín Anselmi, com o técnico argentino na porta de saída da Invicta, mas sem que tenha sido (ainda) alcançado qualquer acordo relativamente aos dois anos de contrato que ligam o sul-americano aos dragões, mas a gestão corrente obriga também a pensar no mercado - contratações e vendas -, pelo que a chegada de uma proposta contreta para a venda do passe de Pepê será sempre devidamente analisada.
Recorde-se que o internacional brasileiro - que está há quatro temporadas nos azuis e brancos (192 jogos, 25 golos e 28 assistências) - tem mais um ano de contrato com o FC Porto, sendo que a sua cláusula de rescisão cifra-se nos €75 milhões.