Mercado: destino surpreendente para Ter Stegen
Marc-André Ter Stegen foi uma das grandes novelas no último mercado de verão e também um tema constante ao longo da temporada, mesmo estando lesionado durante vários meses. Agora, em janeiro, o seu futuro parece estar finalmente decidido e o jogador vai abandonar o Barcelona.
Segundo a imprensa espanhola, o guarda-redes de 33 anos vai ser reforço de inverno do Girona, por empréstimo até ao final da época. Com a chegada de Joan García, o internacional alemão ficou sem espaço no plantel e foi relegado para terceira opção na baliza, atrás de Szczesny.
Num primeiro momento, rejeitou a saída e queria lutar por um lugar no clube que representa há 11 anos e meio e do qual é capitão de equipa, mas já terá percebido que a situação não vai mudar. Por isso, num ano de Mundial e finalmente sem Neuer no seu caminho na seleção alemã, o objetivo passa por somar minutos na segunda metade de 2025/26 para ser titular pelo seu país.
Ter Stegen é um dos jogadores mais bem pagos do plantel (um dos motivos para os catalães desejarem a sua saída), pelo que o Girona só vai assumir, no máximo, um quinto do seu salário. Um acordo deve ser alcançado na próxima semana, mas o atleta já deu luz verde para o negócio. Por outro lado, Livakovic estará de saída e a concorrência será apenas Gazzaniga.