Ex-Benfica novamente afastado do plantel do Estrela Vermelha por tempo indeterminado
O Estrela Vermelha afastou o extremo Nemanja Radonjic da equipa principal por tempo indeterminado, alegando «comportamento não profissional e irresponsável». Em consequência, o antigo jogador do Benfica falhará o jogo desta quinta-feira contra o Lille, a contar para a UEFA Europa League, mas a situação pode não fica por aqui.
O clube sérvio, de Tomás Handel, oficializou a decisão através de um comunicado emitido na passada terça-feira, em que explica as razões por detrás da suspensão do jogador de 30 anos, que se encontra em final de contrato.
«O Estrela Vermelha suspendeu Nemanja Radonjic por comportamento não profissional e irresponsável. Ele não fará parte da equipa principal até nova ordem. O clube deu repetidamente a Nemanja Radonjic a oportunidade de provar que merecia o seu lugar na equipa, mas, de cada vez, a sua atitude para com as suas obrigações e o seu comportamento fora do campo tornaram essas oportunidades vão, demonstrando assim a sua falta de profissionalismo», pode ler-se na nota do clube.
Fudbalski klub Crvena zvezda suspendovao je Nemanju Radonjića zbog neprofesionalnog i neodgovornog ponašanja, te on neće biti deo prvog tima do daljeg.
— FK Crvena zvezda (@crvenazvezdafk) February 17, 2026
Klub je u više navrata pružio priliku Nemanji Radonjiću da pokaže da zaslužuje mesto u timu, ali je on svaki put svojim odnosom… pic.twitter.com/zg0p9CAfLj
O internacional sérvio, que conta com 46 internacionalizações e cinco golos pelo seu país, regressou ao Estrela Vermelha no verão de 2024, proveniente do Torino. Antes, jogou no Benfica em 2021/22 por empréstimo do Marselha, fazendo apenas 1 golo em 11 jogos em Portugal.