Mercado Benfica: o ponto de situação de Akturkoglu e o Fenerbahçe
Continuam de pé as negociações entre Benfica e Fenerbahçe tendo em vista o regresso de Kerem Akturkoglu ao seu país, um ano depois de ter sido contratado pelas águias ao Galatasaray. Na Turquia, esta quinta-feira surgiram notícias, através do jornalista Yagiz Sabuncuoglu, a darem conta de que o emblema orientado por José Mourinho teria, nas últimas horas, retirado a proposta inicial feita para contratar o extremo, no valor de 22,5 milhões de euros, mais bónus, e apresentado uma nova, mais baixa, no valor de 18 milhões de euros.
Como A BOLA deu conta na quarta-feira, o acordo não ficou fechado e, neste momento, continua a não estar, mas o negócio não caiu. O Benfica quer realizar um encaixe de 25 milhões de euros com Akturkoglu e não desce desse patamar, aguardando agora pelos próximos passos do adversário no 'play-off' de acesso à fase de liga da Champions.
Akturkoglu marcou 16 golos e fez 11 assistências em 53 jogos na época de estreia no Benfica e, ao ser utilizado por Bruno Lage nos derradeiros minutos do segundo jogo com o Nice, na passada terça-feira, na Luz, na segunda mão da terceira pré-eliminatória, ficou automaticamente impedido de ser inscrito pelo Fenerbahçe para ser adversário dos encarnados na derradeira fase de acesso à Liga dos Campeões. Os regulamentos da UEFA não permitem que um jogador atue por dois clubes diferentes durante as fases de acesso às competições europeias.