Akturkoglu aplaude os adeptos na partida entre o Benfica e o Nice (Miguel Nunes)

Em caso de transferência para o Fenerbahçe, Akturkoglu não poderá defrontar o Benfica

Regulamentos da UEFA só permitiriam o reencontro na fase de liga, mas isso fica desde já impossibilitado pelo confronto no 'play-off', que qualificará apenas uma das equipas

Se o Benfica decidir transferir Kerem Akturkoglu para o Fenerbahçe, algo que tem sido veiculado com insistência nas últimas semanas, o extremo fica automaticamente impedido de defrontar os encarnados no play-off.

O jogador turco entrou aos 84 minutos da partida desta terça-feira com o Nice, que garantiu o apuramento dos lisboetas para o play-off, e ficou automaticamente bloqueada a sua utilização por qualquer outro clube antes da fase de liga.

Resta saber se a limitação irá manter o Fenerbahçe interessado em resgatar Akturkoglu.

Regulamento da UEFA deste ano
«Um jogador não pode jogar na UEFA Champions League, na UEFA Europa League ou na UEFA Conference League por mais de um clube numa única época. Excepcionalmente, qualquer jogador que tenha participado na primeira, segunda, terceira pré-eliminatória ou play-offs da UEFA Champions League, UEFA Europa League ou UEFA Conference League tem direito a jogar na UEFA Champions League, UEFA Europa League ou UEFA Conference League por outro clube a partir da fase da liga.»