Mercado Benfica: internacional pelos Camarões perto de voar para a Luz
Michaely Bihina está (muito) perto de reforçar o Benfica, sabe A BOLA.
A jovem guarda-redes camaronesa, de apenas 22 anos, tem sido um dos grandes destaques do Racing Power, atual 5.º classificado da Liga feminina, e as águias entraram em cena para garantirem a contratação da jogadora. De acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, o processo está muito bem encaminhado e pode ficar concluído nos próximos dias.
Michaely Bihina tem contrato com o Racing Power até final da presente temporada, pelo que uma transferência teria sempre de passar por um entendimento entre os dois clubes. O Benfica já chegou a um princípio de acordo com o emblema sediado em Setúbal e a mudança também é do agrado da guarda-redes, uma vez que significa um enorme salto na carreira e a possibilidade de lutar constantemente por títulos.
Natural de Yaoundé, nos Camarões, Michaely Bihina representou, durante muitos anos, o Éclair de Saa, do seu país natal, rumando a Portugal no início da época 2022/2023, pela porta do Racing Power. Rapidamente se impôs na nova realidade e os números comprovam isso mesmo: 29 jogos na primeira temporada, 33 em 2023/2024 - tendo sido eleita a melhor guarda-redes da Liga feminina -, 26 partidas em 2024/2025. Na presente campanha, contabiliza seis encontros.
Já depois de ter sido internacional jovem pelos Camarões, Michaely Bihina logrou a chegada à seleção principal do seu país, pela qual já soma nove jogos. A sua qualidade não passou despercebida ao radar do Benfica e a guarda-redes está em trânsito para a Luz, cujo voo deve ficar concluído a muito breve prazo. Trata-se de uma aposta de presente e de futuro para as campeãs nacionais e, como tal, a africana deve assinar um contrato de longa duração.
Rute Costa de malas feitas
Se o mercado pode ditar a contratação de Michaely Bihina, esta janela de transferências também deverá significar a saída de Rute Costa.
A BOLA sabe que esse é o cenário mais provável, com a guarda-redes, de 31 anos, a estudar alternativas para dar continuidade à sua carreira.
O Benfica conta nos seus quadros com Lena Pauels, a habitual titular, bem como com Thaís Lima - jovem brasileira que tem assumido a baliza durante a ausência por lesão da alemã. Dessa forma, Rute Costa deve rumar a outras paragens até ao final do presente mês de janeiro.