Mercado: Alverca oficializa 29.º reforço
O Alverca oficializou, esta quarta-feira, o 29.º reforço para a época 2025/2026. Tal como A BOLA já noticiou, trata-se de Julián Martínez, defesa-central hondurenho, de 21 anos, que chega ao Ribatejo oriundo do CD Olimpia.
«Sei que este é o passo ideal na minha carreira. O Alverca que está a entrar numa época histórica. É uma honra representar este símbolo», afirmou Julián Martinez, em declarações aos meios de comunicação do Alverca.
Recorde-se que do plantel da época passada Diogo Martins é o único que se mantém no clube e o defesa João Pedro Talisca foi promovido da equipa B, sendo que, com a chegada de Julián Martínez, são, de momento, 31 os jogadores às ordens de Custódio Castro.
Número que irá aumentar com a cedência de Francisco Chissumba, por parte do SC Braga. O lateral-esquerdo, de 20 anos, voltará, desta forma, a trabalhar com Custódio Castro, por quem foi treinado na B bracarense. Certo é que a sua estreia só poderá acontecer na 3.ª jornada da Liga, uma vez que na próxima ronda o Alverca recebe precisamente o SC Braga.
Muita juventude
Diga-se que na jornada inaugural da Liga, escalão ao qual o Alverca regressou 21 anos depois, diante do Moreirense, Custódio Castro apresentou um onze com apenas 20,8 anos de média de idade. Chiquinho, de 25 anos, foi o mais experiente em campo, enquanto Cedric Nuozzi e Bastien Meupiyou, ambos com 19, foram os mais jovens.
Sugestão de vídeo: