Matheus Clemente conquistou Taça da Letónia - Foto: Matheus Clemente
Matheus Clemente conquistou Taça da Letónia - Foto: Matheus Clemente

Médio português conquista Taça da Letónia

Matheus Clemente, que passou pela formação do Benfica, foi utilizado na vitória do Auda diante do Riga, por 2-1, na final

O Auda conquistou a Taça da Letónia e há um português que contribuiu para tal: Matheus Clemente. O médio, que nasceu no Brasil e veio cedo para Portugal - filho do ex-jogador Marcão que passou pelo futebol português -, foi suplente utilizado na vitória diante do Riga, que celebrou há poucos dias a conquista do título de campeão da Letónia, algo que não acontecia desde 2020. 

Com o ex-Santa Clara e Alverca Paulo Eduardo de início, o Auda adiantou-se no marcador aos 22’, com golo de Jackosn Kenio, aos 22’. O Riga chegou ao empate antes do intervalo, por Regza (39’). 

Matheus Clemente foi lançado no decorrer da segunda parte e, poucos minutos depois, Daskevics (77’) voltou a colocar o Auda na dianteira do marcador. A equipa do centrocampista português conquistou a Taça da Letónia pela segunda vez na sua história (2022 e 2025). 

Matheus Clemente, de 27 anos, está no Auda desde 2023, depois de experiências na Bulgária (Cherno More) e Chipre (Akritas Chlorakas). A última época em Portugal foi em 2021/2022, ao serviço do Felgueiras, sendo que o jogador com formação no Benfica passou ainda por Olhanense, Famalicão e AR São Martinho.