Más notícias para o Estoril contra o FC Porto não se esgotaram no resultado
O Estoril sofreu a terceira derrota consecutiva na Liga, diante do FC Porto, na jornada 29. Os canarinhos voltaram a encaixar três golos (1-3), depois de terem perdido por 2-3 na ronda anterior em Arouca.
Os comandados de Ian Cathro, com 37 pontos, não perderam o sétimo lugar, mas podem terminar a jornada a 11 da quinta posição, caso o Gil Vicente vença em Tondela esta noite. A margem para os perseguidores também diminuiu, dado que Moreirense e Vitória de Guimarães surgem logo atrás com 36 pontos.
Na próxima jornada os canarinhos visitam o Moreirense em duelo agendado para a próxima segunda-feira, 20 de abril. O Estoril terá de visitar os cónegos sem Ricard Sánchez.
O lateral direito espanhol viu o nono cartão amarelo na presente edição da Liga diante do FC Porto e vai cumprir castigo em Moreira de Cónegos. Sánchez, que foi anunciado ao intervalo do duelo da primeira jornada diante do Estrela da Amadora a 11 de agosto de 2025, pegou de estaca em setembro até se lesionar.
A lesão muscular sofrida diante do Sporting, na jornada 7, precipitou a perda de dois meses de competição. A ala direita, ainda assim, voltou a pertencer a Sánchez assim que este recuperou no final de novembro.
O espanhol de 26 anos falhou apenas uma das últimas 18 jornadas, contra o Alverca (4-1), a 27 de dezembro de 2025, devido a castigo. Ricard Sánchez soma dois golos e três assistências ao serviço dos canarinhos esta época.
Pedro Carvalho deve render Sánchez à direita em Moreira de Cónegos. O lateral luso soma 24 jogos esta época, 12 dos quais a titular.
Artigos Relacionados: