Martínez: «Não há jogador para substituir Nuno Mendes»
O Selecionador Nacional falou sobre os jogos com Irlanda e Arménia e disse que não tem como substituir diretamente Nuno Mendes, que se lesionou no PSG.
Com Nuno Mendes lesionado, Roberto Martínez não tem, entre os 26 jogadores chamados, um lateral-esquerdo de raiz. «O que é importante para nós é o contexto do estágio de novembro, são os últimos jogos do apuramento. O que fizemos nos últimosdois estágios é importante. Temos dois dias para preparar o jogo com a Irlanda, temos de usar jogadores que já trabalharam connosco. Não há um jogador para substituir o Nuno Mendes, que é especial, provavelmente é o melhor do mundo neste momento. Precisamos de procurar soluções, dar um equilíbrio na ala, comCancelo e Dalot. É importante utilizar o trabalho feito nos últimos estágios. Depois de novembro é um período diferente», referiu.
Como é, então, perder um jogador como ele? «A minha avaliação no Nuno Mendes é subjetiva, é como um filho, mas não há outro lateral esquerdo com capacidade de defender de um para um, que com bola pode jogar por dentro, por fora, que tem capacidade para fazer piscinas. É um jogador completo, pode jogar a central. É um jogador decisivo no seu clube e para mim, agora, é o melhor do mundo. Os outros treinadores não têm de concordar comigo. Agora, sem o Nuno Tavares também, temos um desafio.»
Portugal enfrenta a República da Irlanda, no Aviva Stadium, em Dublin, na 5.ª jornada, a 13 de novembro, às 19h45.
Três dias depois, às 14h00, Portugal enfrenta, no fecho da qualificação, no Estádio do Dragão, a congénere da Arménia, onde vai usar o equipamento especial dedicado a Eusébio.