Marco Silva voltou a Portugal e já acelera o Benfica 2026/27
Marco Silva, 48 anos, é o novo treinador do Benfica, mesmo carecendo de confirmação pública, e já trabalha para acelerar a preparação da temporada, pensando, sobretudo, no regresso ao trabalho já em junho e na primeira mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa, agendada para 23 de julho.
O técnico português esteve em Londres, Inglaterra, para comunicar ao Fulham a decisão de não renovar e regressou a Portugal na noite desta terça-feira, com o Benfica exclusivamente no pensamento.
Pré-temporada, contratações, saídas, etc... há todo um mundo de escolhas para fazer e reuniões com Mário Branco, diretor geral das águias, e Rui Costa, presidente do Benfica, deverão ganhar forma.
Marco Silva, refira-se ainda, embora com restrições, está já em campo em nome do Benfica, mas só deve anunciado depois de resolvida a saída de José Mourinho. Neste caso, as eleições do Real Madrid, de domingo, deverão definir o timing.