Marcelo após vencer a Libertadores: «É o maior título da minha carreira»
O Fluminense conquistou a Taça Libertadores pela primeira vez na sua história, ao vencer o Boca Juniors (1-2) e Marcelo foi uma figura importante dessa vitória, ao ser titular na final e participar em 8 jogos ao longo da competição.
Como tal, o lateral estava emocionado após a conquista, afirmando à ESPN Brasil: «O Real Madrid vai entender, este é o meu título mais importante, a nível de clube, porque é o clube que me criou. O Real sabe que está sempre no meu coração... é díficil falar. É uma alegria dupla.»
Marcelo tem Champions e Libertadores 🏆🏆#LibertadoresNaESPN pic.twitter.com/LkwQ2RAZ6G
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) November 4, 2023
Marcelo fez a sua formação no Fluminense, clube onde também se estreou como profissional, tendo depois ido para o Real Madrid aos 18 anos, em 2007. Ficaria 16 épocas nos blancos, pelos quais conquistaria, entre outros troféus, 5 Ligas dos Campeões.
Já em conversa com a TV Globo, também após vencer a Libertadores, o jogador de 35 anos disse: «Eu tinha uma dívida com o Fluminense. Estava escrito [o título da Libertadores], não tem mais que falar. Eu trabalhei, tinha muita gente criticando, mas hoje, o Fluminense é campeão da Libertadores.»
⭐️🇭🇺 Chegou a hora, vocês GANHARAM a CONMEBOL #Libertadores!
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) November 4, 2023
🇧🇷🏆 O @FluminenseFC é o dono da #GloriaEterna pela primeira vez em sua história. pic.twitter.com/ucbgOBxlwS
Marcelo foi titular na final, mas saiu de campo aos 80 minutos, sofrendo depois muito no banco: «Eu fico muito nervoso fora de campo, mas agora é só alegria», brincou.
Artigos Relacionados: