O novo estádio do Manchester United (Foster + Partners)

Manchester United tem plano ambicioso para o novo estádio

'Red devils' querem receber a final do Mundial feminino de 2035

O Manchester United mantém viva a ambição de construir o maior estádio do Reino Unido, com capacidade para 100 mil espectadores, e já tem um objetivo simbólico em mente: receber a final do Campeonato do Mundo feminino de 2035, caso a candidatura do Reino Unido seja bem-sucedida, segundo avança a BBC.

Os planos para o novo recinto, avaliado em mais de 2 mil milhões de euros, foram anunciados em março deste ano e preveem a construção de uma infraestrutura icónica nas imediações de Old Trafford. A ideia é que o novo estádio, por muitos apelidado de «novo Old Trafford», esteja concluído dentro de cinco a seis anos, conforme o desejo do co-proprietário Jim Ratcliffe.

Apesar das dúvidas levantadas fora do clube quanto à viabilidade desse prazo, fontes internas garantem que esse calendário ainda é considerado válido. O Mundial feminino de 2035 deverá ser organizado pelos quatro países do Reino Unido, que são atualmente os únicos candidatos à prova.

A Federação Inglesa está a preparar uma proposta para apresentar à FIFA até ao final do ano e o novo estádio do Manchester United surge como o principal candidato para acolher a grande final.

Apesar do entusiasmo e da ambição, o clube admite que um projeto desta dimensão pode enfrentar atrasos, mas mantém o otimismo quanto à sua execução e à possibilidade de marcar presença em grande no regresso de um Mundial feminino ao Reino Unido.

Sugestão de vídeo