Treinador do Manchester United não deixou o antigo jogador do clube sem resposta, depois de ter reforçado que, a longo prazo, o objetivo é vencer a Premier League

Manchester United: «Jogadores não conseguem fazer o que Amorim quer»

Alan Shearer comenta trabalho do treinador português no Manchester United

Ruben Amorim não tem conseguido colocar o Manchester United no rumo das vitórias e, no domingo, sofreu nova desilusão com a eliminação da Taça de Inglaterra aos pés do Fulham, de Marco Silva, no desempate da marca das grandes penalidades. Alan Shearer, lenda da Premier League, analisou aquele que tem sido o trabalho do técnico português em Old Trafford.

«O trabalho de um treinador não é tirar o melhor dos seus jogadores? Entendo que Ruben Amorim tenha uma filosofia, mas os seus jogadores não podem jogar dessa maneira», começou por comentar, em conversa com Micah Richards. 

«Estamos a dizer que o Ruben Amorim não tem dinheiro para trazer jogadores no verão [para jogar no estilo de jogo de Ruben Amorim]. Insistirias em jogar da mesma forma?, questionou Micah Richards, com Alan Shearer a responder. 

«Entendo que queira jogar de uma certa maneira. Tem sido bem-sucedido na sua jovem carreira de treinador. Mas também tem de tirar o melhor dos seus jogadores e este não é o momento, porque os jogadores não conseguem fazer o que Amorim quer que eles façam. É óbvio. Às vezes acho que os jogadores estão confusos», prosseguiu. 

«Adoraria saber os pensamentos de Ruben Amorim. Deve estar a pensar: 'Uau, o estado do futebol dentro e fora do campo, o que é que eu fiz aqui?'», completou.