Man. City prepara saída de Ederson e tem português na mira
Embora o contrato de Ederson com o Manchester City seja válido até ao final de 2026, vários clubes da Arábia Saudita já demonstraram interesse no guarda-redes de 31 anos. Dada a incerteza em torno do futuro do guardião ex-Benfica, os citizens já procuram um substituto à altura e, segundo a ESPN, há dois alvos específicos.
Um dos principais alvos de Pep Guardiola é Diogo Costa, titular da baliza da Seleção Nacional e guarda-redes do FC Porto. A formação de Manchester já terá mesmo apresentado uma proposta pelo titular dos dragões, na ordem dos 40 milhões de euros, mas a direção azul e branca apontou para valores mais altos, por volta dos 60 milhões.
Diogo Costa, formado no FC Porto, é titular da equipa principal desde 2021. Aos 25 anos, soma já 195 jogos pela equipa A e 34 internacionalizações por Portugal. Tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão de 75 milhões de euros.
Para além do português, o Manchester City está a observar Joan García, do Espanyol, cuja cláusula de rescisão é de 25 milhões de euros. O Manchester United de Ruben Amorim também está interessado no guadião espanhol.
A situação na baliza do City pode, no entanto, complicar-se ainda mais, já que o guarda-redes suplente, Stefan Ortega, poderá também mudar de clube neste verão. Apesar de ter contrato por mais um ano, fala-se cada vez mais de uma possível transferência para o Bayer Leverkusen.