Man. City prepara estreia no Mundial de Clubes longe do luxo
As instalações do Manchester City são possivelmente as melhores no mundo do futebol, mas a preparação para a participação no Mundial de Clubes têm sido feita longe desse luxo a que os jogadores estão habituados.
Miami magic ⚽️🪄@FIFACWC | June 14 - July 13 | Every Game | Free | https://t.co/qHE6dSCgcV | #FIFACWC #TakeItToTheWorld pic.twitter.com/JugwzCli7k
— Manchester City (@ManCity) June 16, 2025
A equipa de Pep Guardiola tem treinado na Universidade de Lynn, perto de Miami, e vai ter o primeiro jogo esta quarta-feira, diante dos marroquinos Wydad Casablanca.
O motivo? A FIFA paga apenas 15 mil euros por dia a cada equipa para financiar o aluguer das instalações, valores muito reduzidos para a realidade dos citizens e que levou os clubes a trabalharem em universidades e não em instalações desportivas de alto nível. O Estádio Bobby Campbell, local de treino dos ingleses, tem iluminação e bancadas cobertas, mas apenas para... 500 pessoas.
Por isso, o Man. City deu prioridade à localização e não às instalações: estreiam-se na Filadélfia, depois defrontam o Al Ain em Atlanta e, por fim, na terceira e última jornada da fase de grupos, jogam em Orlando com a Juventus. Se terminarem em primeiro, podem jogar os oitavos e quartos de final lá também.
Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: