Matheus Nunes no treino do Man. City, nos EUA
Matheus Nunes no treino do Man. City, nos EUA

Man. City prepara estreia no Mundial de Clubes longe do luxo

Equipa de Guardiola tem treinado na Universidade de Lynn, um paradigma muito diferente àquele que está habituado em Manchester

As instalações do Manchester City são possivelmente as melhores no mundo do futebol, mas a preparação para a participação no Mundial de Clubes têm sido feita longe desse luxo a que os jogadores estão habituados.

A equipa de Pep Guardiola tem treinado na Universidade de Lynn, perto de Miami, e vai ter o primeiro jogo esta quarta-feira, diante dos marroquinos Wydad Casablanca.

O motivo? A FIFA paga apenas 15 mil euros por dia a cada equipa para financiar o aluguer das instalações, valores muito reduzidos para a realidade dos citizens e que levou os clubes a trabalharem em universidades e não em instalações desportivas de alto nível. O Estádio Bobby Campbell, local de treino dos ingleses, tem iluminação e bancadas cobertas, mas apenas para... 500 pessoas.

Por isso, o Man. City deu prioridade à localização e não às instalações: estreiam-se na Filadélfia, depois defrontam o Al Ain em Atlanta e, por fim, na terceira e última jornada da fase de grupos, jogam em Orlando com a Juventus. Se terminarem em primeiro, podem jogar os oitavos e quartos de final lá também.

Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Sugestão de vídeo: