Mourinho confirmou titularidade de Lukebakio - Foto: Miguel Nunes

Lukebakio e mais dez: o onze provável do Benfica contra o Chelsea

José Mourinho confirmou titularidade do extremo belga diante dos 'blues'. Aursnes pode voltar a trocar de posição

93 minutos, uma assistência e um penálti ganho bastaram para Lukebakio cimentar um lugar no onze do Benfica. José Mourinho confirmou a titularidade do extremo belga, que entrou de início pela primeira vez na sexta-feira diante do Gil Vicente, em Stamford Bridge, no primeiro de quatro partidas consecutivas fora de casa.

«Ele vai jogar de início. Não sei quanto tempo. Veremos amanhã a intensidade, o que o jogo lhe pede e a maneira como se vai adaptar a um ritmo diferente. Prefiro que seja assim do que guardá-lo para 30 minutos», explicou Mourinho, na antecâmara de mais um regresso a Stamford Bridge.

Lukebakio é uma das poucas surpresas sobre um onze que até baralha... Enzo Maresca. O técnico italiano preparou o jogo tendo em conta a possibilidade do Benfica se apresentar com quatro ou cinco defesas. A aposta num modelo de maior contenção podia promover o regresso à titularidade de Tomás Araújo, quer como terceiro central, ou no corredor direito, no lugar de Dedic.

A aposta em Lukebakio obriga Mourinho a trocar pelo menos uma peça de posição: Fredrik Aursnes abandona a direita e pode rumar à esquerda para pisar terrenos que não lhe são estrangeiros. O médio norueguês foi utilizado na primeira época de águia ao peito, entre outras posições, a médio interior esquerdo.

Enzo Barrenechea, que cumpriu castigo diante do Gil Vicente, deve regressar ao onze contra os blues e voltar a fazer dupla com Richard Ríos no miolo.

Confira o onze provável do Benfica (4x2x3x1)

Galeria de imagens 11 Fotos