Luciano Spalletti critica Francisco Conceição antes do Benfica
Luciano Spalletti lamentou a derrota da Juventus na casa do Cagliari. O treinador italiano lamentou o desperdício bianconeri e a displicência na jogada que deu origem ao golo adversário: «O Cagliari mereceu ganhar porque lutou por cada bola e tentaram contra-atacar. Tiveram um pouco de sorte, mas isso acontece no futebol. Não fomos capazes de ser agressivos ou capitalizar oportunidades de perigo.»
O treinador italiano lamentou ainda o impacto irrisório dos jogadores que colocou em campo durante a segunda parte, incluindo Francisco Conceição, aos 80'. Spalletti utilizou o extremo luso como exemplo: «Os jogadores que coloquei têm qualidades para entrar em situações de alta pressão, mas foram afetados pelo frenesim e perderam a compostura. O Francisco jogou como médio, em vez de se manter no ataque e encarar o adversário. O Zhegrova também. Algo tem de ser feito para que os jogadores ocupem os papéis e as posições certas para criar perigo.»
Spalletti lamentou uma derrota «inexplicável», mas já apontou baterias para a receção ao Benfica, a contar para a sétima jornada da fase de liga da UEFA Champions League, na quarta-feira. «Fizemos quase tudo o que temos de fazer, mas temos de ter mais astúcia e qualidade. Temos de regressar e ver se conseguimos ter mais engenho e skill na próxima partida.»
Artigos Relacionados: