Luís Montenegro entre os gémeos Domongos e Dionísio Castro na São Silvestre de Espinho 2025

Luís Montenegro correu com gémeos Castro

Primeiro-ministro participou na São Silvestre de Espinho ao lado do presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Domingos Castro, e do seu irmão Dionísio.

O primeiro-ministro Luís Montenegro e o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Domingos Castro, participaram, entre milhares, na 10.ª edição da São Silvestre de Espinho, que se realizou este domingo de manhã.

Domingos Castro foi convidado pelos autarcas locais para correr a prova de 10 quilómetros, enquanto Luís Montenegro fez a caminhada de cinco quilómetros. Dionísio Castro, irmão gémeo de Domingos Castro, foi igualmente um dos ex-atletas de elite que se associaram ao evento.

Luís Oliveira, do Recreio Desportivo de Águeda, (30.31 minutos) e Joana Nunes, do CD São Salvador do Campo, (36.57) foram os vencedores em seniores masculinos e femininos, respetivamente.

A São Silvestre de Espinho esteve inicialmente agendada para dia 5 de janeiro, mas foi adiada para este domingo devido às más condições climatéricas que afetaram o território na data inicialmente prevista.

A São Silvestre espinhense que teve início às 10h00 e contou com três provas diferentes: a corrida de 10 km com cronometragem oficial aberta a todos os atletas federados e não federados, e duas provas sem caráter competitivo - uma caminhada de 5 km e uma minicorrida com cerca de 300 metros, para as crianças.