Luís Figo deixa mensagem enigmática: «Penso que o momento chegou...»
Luís Figo, ex-internacional português, deixou muitas pessoas a pensar com a mais recente publicação nas redes sociais. O antigo astro publicou uma fotografia e, na descrição, um pensamento: «Sempre pensei que podia ser um bom presidente. Penso que o momento chegou...»
Figo ponderará, segundo esta legenda, avançar para a liderança de uma instituição. A questão que paira por entre várias pessoas, como é possível ver nos comentários da publicação, é... qual. Recorde-se que o antigo criativo ponderou a candidatura à Federação Portuguesa de Futebol, mas acabou por não avançar com tal hipótese.
Outra das hipóteses em cima da mesa será a de avançar com uma possível candidatura à presidência da UEFA. Figo já foi candidato à presidência da FIFA, pouco antes de rebentar o escândalo de corrupção que envolveu Sepp Blater, presidente na altura. Quanto ao organismo europeu, o português tem boas relações com Aleksander Ceferin — fez, inclusivamente, parte da comitiva do presidente da confederação europeia que esteve presente no duelo entre Barcelona e PSG. Ceferin anunciou no ano passado que não se recanditaria em 2027, após completar os três mandatos consecutivos de quatro anos, ainda que possa decidir fazê-lo.
A imprensa espanhola também levanta a hipótese de se poder tratar da aquisição de um clube, dando, como um dos fundamentos, o facto de a legenda da publicação estar em castelhano, algo que não é inédito mas que foge do habitual inglês em que costuma escrever na página de Instagram, onde tem mais de 5 milhões de seguidores.