Luis Enrique não gostou nada da primeira parte do PSG frente ao Lille - Foto: IMAGO

Luis Enrique diz que Dembélé fez um golo «de Playstation», mas não parece um elogio

«Quando carregas nos botões todos e fazes tudo ao mesmo tempo dá isto», disse o treinador do PSG após o jogo com o Lille

Ousmane Dembélé assinou um golo genial na vitória (3-0) do PSG sobre o Lille, esta sexta-feira, que Luis Enrique, treinador dos parisienses, definiu como «de Playstation». Mas não pareceu um elogio.

«Mais do que um golo dum jogador profissional, foi um golo de Playstation. Quando carregas nos botões todos e fazes tudo ao mesmo tempo, dá isto. Toda a gente adora este tipo de golos, mas o que espero do Ousmane é mais do que marcar um, ou dois, ou três golos num jogo, é que lidere o aspeto defensivo. E nisso tem de melhorar, ele e o resto dos jogadores», avisou o treinador, nada satisfeito com a exibição do PSG nos primeiros 45 minutos.

«Na primeira parte, o Lille desmontou a nossa pressão facilmente. Corremos mas mal. É preciso correr com cabeça. Tivemos sorte. É incrível que tenhamos marcado três golos e no jogo anterior, com o Paris FC, não marcámos nenhum», assinalou o técnico espanhol, referindo-se à eliminação na Taça da França, na segunda-feira.

«A segunda parte foi muito melhor, mas é muito perigoso termos uma primeira parte como tivemos, é algo que temos de mudar. E os jogadores sabem que para ganharmos de novo troféus importantes temos de melhorar o nosso jogo defensivo, e hoje foi o melhor exemplo. Se relaxas um pouco, se te esforças mas não a cem por cento, vais ter problemas. Temos de estar concentrados, conectados desde o primeiro minuto», avisou.

O PSG desloca-se a Lisboa para enfrentar o Sporting na próxima terça-feira, na sétima jornada da UEFA Champions League.