Derrotou Djokovic em Indian Wells e reage: «É um milagre»
Luca Nardi protagonizou uma grande surpresa no ténis mundial ao derrotar Novak Djokovic, número um do mundo, na terceira ronda do torneio Masters 1.000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.
«Acho que antes deste jogo ninguém me conhecia. Espero que o público tenha gostado da partids. Estou muito feliz! Não sei realmente como é que isto aconteceu. Sinceramente… não sei. Acho que é um milagre. Sou um rapaz de 20 anos, no lugar cento e tal do ranking, a vencer o Novak [Djokovic]. É de loucos», confessou, em declarações em conferência de imprensa.
O italiano, número 123 da hierarquia, elogiou o percurso do compatriota Jannik Sinner, que conquistou a edição de 2024 do Open da Austrália: « Ver o Jannik a ganhar todos os jogos levou-me a querer ser melhor. Não esperava vencer hoje. Mas procuro sempre dar o meu melhor nos treinos. Aconteceu e estou muito feliz.»
Hard to put this one in words 😊
— Tennis TV (@TennisTV) March 12, 2024
One day from leaving site, lucky loser Luca Nardi pulls off one of the most unlikely upsets in recent history by defeating Djokovic at Indian Wells!#TennisParadise pic.twitter.com/x6gqnZQOoB
Na próxima fase, Nardi vai enfrentar o norte-americano Tommy Paul.