«Laporta e Deco perguntaram pelo Greenwood»
O Barcelona questionou o Getafe no sentido de entender a possibilidade de contratar Mason Greenwood, avançado emprestado ao 10.º classificado da La Liga pelo Manchester United.
O interesse foi expresso pelo presidente do Barcelona, Joan Laporta, e o seu diretor-desportivo, Deco, como disse o presidente do Getafe, Ángel Torres.
«O Atlético Madrid não me perguntou sobre o Greenwood, o único que me perguntou foi o Laporta. Falei com ele e com o Deco, que falaram dele porque gostam do jogador», afirmou à Radio Marca.
Ainda assim, Torres acredita que Greeonwood continuará mais uma época no Getafe: «Se depender do rapaz e dos pais, vai ficar. Parece que o Manchester United o quer vender, mas acho que vai continuar por cá.»
No entanto, Torres explica que a maioria dos clubes espanhóis terá dificuldade em adquirir o passe de Greenwood: «A situação atual do futebol espanhol é que primeiro tem de se vender para depois se comprar. É a realidade de 80% dos clubes.»
Após ser ilibado das acusações de violação e de agressão à sua ex-namorada, Greenwood terminou um período de um ano e meio sem competir ao chegar ao Getafe no verão passado. Esta época, já somou 10 golos e 7 assistências em todas as competições.
Este interesse do Barcelona no avançado inglês também pode estar relacionado com a intenção do clube em deixar sair João Félix, segundo revelou a imprensa espanhola, uma vez que os jogadores ocupam posições semelhantes em campo. O português emprestado pelo Atlético Madrid perdeu a titularidade na equipa nesta fase final de época.