Kokçu não sai do banco e apanha a primeira grande desilusão no Besiktas
O início da aventura de Orkun Kokçu no seu Besiktas está longe de ter começado bem. Depois da derrota com o Shakhtar Donetsk, por 2-4, em Istambul, na estreia do médio ex-Benfica, na primeira mão da segunda pré-eliminatória da UEFA Europa League, as águias negras voltaram a ser derrotadas (0-2) e foram afastadas da prova.
Kokçu foi relegado para o banco, enquanto Rafa Silva e João Mário foram titulares. Jurásek, cedido pelo Benfica, entrou aos 88 minutos. O Besiktas entrou em campo a precisar de reagir, mas foram os ucranianos do Shakhtar Donetsk, que contaram com o ex-Benfica Pedrinho, os primeiros a marcar e a dar uma machadada na eliminatória.
Logo aos 12 minutos, no Reymana Stadium, em Cracóvia, na Polónia, Kevin entrou na área e atirou de pé direito sem hipóteses para Hunok.
GOL | 🇺🇦 Shakhtar Donetsk 1 🆚 0 Beşiktaş 🇹🇷 #UEL
— HT Spor (@HTSpor) July 31, 2025
⚽️ Kevin 12'
🔹 Toplam skor: 5-2 pic.twitter.com/w8KaDtPakJ
Em cima do intervalo, Kauã Elias, assistido por Vinícius Tobias, aproveitou alguma passividade de defesa turca e aumentou a vantagem para os ucranianos no jogo e na eliminatória.
GOL | 🇺🇦 Shakhtar Donetsk 2 🆚 0 Beşiktaş 🇹🇷 #UEL
— HT Spor (@HTSpor) July 31, 2025
⚽️ Elias 45+2'
🔹 Toplam skor: 6-2 pic.twitter.com/RSgz45q3s3
O Shakhtar Donetsk segue para a terceira pré-eliminatória da UEFA Europa League, enquanto o Besiktas cai para as eliminatórias de qualificação para a UEFA Conference League.