Jurásek não começou bem no Besiktas, clube ao qual está cedido pelo Benfica (foto: IMAGO)
Jurásek não começou bem no Besiktas, clube ao qual está cedido pelo Benfica (foto: IMAGO) - Foto: IMAGO

Benfica: críticas após a estreia pelo Besiktas levam Jurásek a tomar medidas

Internacional checo limitou interações nas redes sociais

Não foi feliz a estreia de David Jurásek pelo Besiktas, clube ao qual está emprestado pelo Benfica.

Titular na receção ao Shakhtar Donetsk, na primeira mão da segunda pré-eliminatória da UEFA Europa League, o lateral checo foi dos mais criticados pelos adeptos do emblema turco, após a derrota caseira (2-4).

As reações negativas atingiram uma escala tal, dentro da habitual paixão dos adeptos turcos, que Jurásek teve de tomar medidas nas redes sociais. O lateral checo chegou mesmo a fechar a conta de Instagram, o que teve natural repercussão junto da comunicação social turca. Mais tarde, a conta foi reativada, mas com limitação nos comentários, de forma a evitar as críticas descontroladas, que já estavam espalhadas nas suas publicações, mas também nas redes sociais da mulher, Nikola Jurásková.

Jurásek foi contratado pelo Benfica ao Slavia de Praga, em julho de 2023, por 14 milhões de euros. Chegou à Luz com o rótulo de sucessor de Álex Grimaldo, que tinha saído para o Bayer Leverkusen, em final de contrato, mas o checo não convenceu e acabou por durar apenas seis meses, sendo emprestado ao Hoffenheim em janeiro de 2024.

Esta época o lateral esquerdo foi cedido pelo Benfica ao Besiktas, que tem opção de compra (não obrigatória) de sete milhões de euros.

Sugestão de vídeo: