Lage e Kokçu protagonizaram momento de tensão no Benfica-Auckland (Miguel Nunes)

Kokçu: «Falei com o treinador, explicámos o que sentimos, está tudo bem»

Médio do Benfica contou a conversa que teve com o treinador do Benfica após a substituição polémica durante o jogo com o Auckland City

Kokçu falou com Bruno Lage após o jogo com o Auckland City, na 2.ª jornada do Mundial de Clubes, no qual teve uma grande discussão com o otreinador do Benfica ao ser substituído por Renato Sanches aos 61 minutos.

«A minha reação não foi por achar que eu sou superior a alguma coisa. O clube é sempre maior do que o jogador. Mas naquele momento perdi o controlo», explicou em entrevista à DAZN, antes de revelar que apaziguou os ânimos com Bruno Lage esta sexta-feira, no dia após o jogo com o Auckland.

«Falei com o treinador, expliquei os meus sentimentos naquele momento e ele também explicou o que sentiu e o que pensou naquele momento. Ultrapassámos isso, está tudo bem, estamos prontos para o que aí vem e não precisamos de exagerar esta situação. Para mim e para o treinador o mais importante é esquecer isto, o que aconteceu, aconteceu, então só podemos olhar para o futuro e queremos alcançar grandes coisas no futuro. Por isso é que temos de nos manter unidos.»

«Não tenho problemas com o treinador»

«Todos os jogadores querem jogar 90 minutos. Não o devia demonstrar, mas eu tenho um temperamento turco e foi difícil aguentar-me, mas aconteceu e temos de o esquecer, não é bom ficar nesta situação. Temos de nos focar no próximo jogo.»

Kokçu elogiou também Lage, depois da época positiva que está a ter a nível individual (12 golos e 11 assistências eplas águias): «Não tenho problemas com o treinador, tivemos uma época maravilhosa juntos. Ele pôs-me a jogar na minha posição. Temos uma boa relação, o que aconteceu foi só ontem. Agora só nos focamos no que aí vem.»

«Sinto-me bem em campo, as estatísticas são boas, mas não estamos satisfeitos por termos perdido a Liga. Se jogas pelo Benfica tens de ganhar tudo e sentir isso mesmo, que é algo que eu sinto. Temos de nos focar no que está à nossa frente, jogar ainda melhor enquanto equipa para ganharmos troféus», completou.

Artigo atualizado às 23.01 horas.

Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa