Bednarek e Kiwior têm formado uma dupla sólida no eixo defensivo do FC Porto
Bednarek e Kiwior têm formado uma dupla sólida no eixo defensivo do FC Porto - Foto: IMAGO

Kiwior e a lesão de Bednarek: «Soube logo que ele tinha de sair»

Problema físico do companheiro de equipa e de seleção na partida com o Famalicão criou alarme

Kiwior não tem, desta vez, a companhia de Bednarek na seleção. O companheiro de posto no FC Porto sofreu uma distensão ligamentar no joelho esquerdo, na partida contra o Famalicão, acabando dispensado dos trabalhos da seleção para cumprir tratamento no Olival.

Percebeu, ainda no relvado, que Bednarek teria de sair. Contou a história em entrevista ao site da Federação polaca: «Estava ao lado dele, por isso vi tudo de perto. Conversámos em polaco, o Janek com o médico em inglês – uma boa mistura de idiomas (risos). Soube imediatamente que ele teria de sair. Até lhe disse para não arriscar, apesar de ainda não sabermos a gravidade da lesão. Esperámos pelos resultados dos exames até ao fim, na esperança de que ele conseguisse chegar à seleção, mas infelizmente não foi desta vez.»

A lesão não impedirá a dupla de voltar a competir muito em breve. Sobre a parceria muito elogiada com Bednarek, Kiwior tem uma leitura muito realista. «É bom ganhar e, ao mesmo tempo, manter a baliza sem sofrer golos, é esse o nosso trabalho. Admito que também acompanhei essas estatísticas... Perdermos com o Nottingham Forest na Liga Europa. Foi uma pena esse jogo. Sofremos um golo e acabámos com uma série de vitórias. Agora, tento concentrar-me mais em simplesmente jogarmos bem», expôs.