Kaio Jorge abre a porta a uma renovação com o Cruzeiro
Após uma exibição de luxo na vitória por 3-0 sobre o Corinthians, na qual bisou, Kaio Jorge abordou o seu futuro. O avançado, treinador por Leonardo Jardim, e melhor marcador do Brasileirão com 21 golos, manifestou o desejo de permanecer no Cruzeiro, mas admitiu estar aberto a avaliar propostas de outros clubes.
O jogador, que tem sido alvo da cobiça de emblemas europeus, revelou sentir-se realizado no clube de Minas Gerais. «O meu coração está muito feliz aqui. Estaria a mentir se dissesse que recusaria uma proposta sem a analisar. Mas, hoje, estou muito feliz no Cruzeiro e espero ficar por muito tempo», afirmou o avançado.
«Todos sabemos como o futebol é dinâmico, feito de oportunidades. Estou muito feliz e espero continuar a marcar golos», acrescentou o antigo companheiro de Cristiano Ronaldo, na Juventus.
Kaio Jorge chegou ao Cruzeiro no ano passado, proveniente da Juventus, num negócio que pode atingir os seis milhões de euros. O valor fixo acordado com o clube italiano foi de 4,5 milhões de euros, com o restante a depender de objetivos.
As suas boas exibições têm despertado o interesse de clubes da Alemanha e de Inglaterra, embora, até ao momento, nenhuma proposta oficial tenha sido apresentada à direção do Cruzeiro.
Com um vínculo contratual válido até 2029, o ponta de lança mostrou-se disponível para discutir uma eventual renovação com o clube mineiro. «Se o Pedrinho [dono da SAF do Cruzeiro] quiser renovar, sentamo-nos e conversamos», sublinhou.