Kaden Groves 'agradece' à equipa do rival: «Não esperava sobreviver à subida, mas a Visma controlou»
Kaden Groves foi o vencedor improvável da 14.ª etapa da Volta a Espanha, entre Villafranca del Berzo e Villablino, na extensão de 200,5 quilómetros.
Cheers for a team victory 🥰 @AlpecinDCK perfectly executed the plan, delivering Groves for a textbook sprint finish.
— La Vuelta (@lavuelta) August 31, 2024
¡Celebración en equipo! 🤩 El plan de Alpecin - Deceuninck ha salido perfecto, dejando a 🇦🇺 @kaden_groves para un sprint de libro. #LaVuelta24 pic.twitter.com/f1BuBVKxnv
Não se previa que o velocista australiano estivesse em condições de lutar pelo triunfo numa etapa que incluiu uma contagem de montanha de primeira categoria com 23 quilómetros com o cume a pouco mais de 15 km da meta.
𝙂𝙍𝙊𝙑𝙀𝙎 🆚 𝙑𝘼𝙉 𝘼𝙀𝙍𝙏#LaVuelta24 pic.twitter.com/myG4FcJ8WP
— La Vuelta (@lavuelta) August 31, 2024
Afinal, Groves sobreviveu às inclinações e ainda dispôs do apoio dos companheiros de equipa nos últimos quilómetros, para vencer, ao sprint, o grande rival nesta Vuelta, Wout van Aert (Visma-Lease a Bike).
«Senti-me muito bem», começou por afirmar Kaden Groves. «Não estava à espera de um sprint em pelotão nesta etapa, mas a Visma controlou a etapa, não permitiu grandes fugas e só assim foi possível», admitiu o velocista. «Na subida pensei que seria difícil resistir no grupo da frente se houvesse ataques, mas não aconteceu», acrescentou.
❤️ No problems for our race leader despite a fast, long day. Enjoy the red jersey minute!
— La Vuelta (@lavuelta) August 31, 2024
❤️ Sin problemas para el líder de la carrera en un día rápido y largo. 📽️ ¡Disfruta del minuto de La Roja!#LaVuelta24 | @carrefourES #CarrefourConLaVuelta pic.twitter.com/HRvJafYZPW
«Felizmente, a Visma não deixou, meteu um ritmo forte, ninguém atacou e os meus companheiros de equipa também conseguiram sobreviver à subida», referiu.
🔎 Take a look behind the scenes! This is the Leaders Lounge 🥰
— La Vuelta (@lavuelta) August 31, 2024
👀 ¡Acompaña a los ciclistas en el podio de los ganadores de la etapa de hoy!#LaVuelta24 pic.twitter.com/jynfW356r4
«Depois, fomos nós a controlar a parte final. Foi uma guerra de desgaste contra Wout [van Aert], mas ainda tive energia suficiente para o vencer. Adoro correr na Vuelta, e é bom ver o trabalho árduo a dar frutos», concluiu Groves.