Jogador do Valência fecha comentários do seu Instagram após insultos racistas
Peter Federico, jogador do Real Madrid cedido ao Valência, enfrentou a sua equipa-mãe no passado sábado, numa partida que culminou com 2-2 no marcador.
O jogador de 21 anos entrou aos 73 minutos de jogo e teve, por duas ocasiões, oportunidade de marcar o golo da vitória dos valencianos, mas acabou por não conseguir concretizar. Ainda assim, a sua influência no jogo foi sentida por adeptos merengues, que não gostaram de ver o «seu» jogador a causar estragos ao Real e decidiram invadir a caixa de comentários das suas publicações com comentários insultuosos, alguns deles de cariz racista, visando a cor da pele ou nacionalidade dominicana de Peter Federico, que acabou por fechar o acesso a respostas nas suas fotografias na rede social.
🤦🏽♂️ Comentarios racistas y otras faltas de respeto de los madridistas a PETER FEDERICO en su cuenta de Instagram. pic.twitter.com/CTM9gP39sv
— Radio Taronja (@RadioTaronja_) March 3, 2024
O Valência reagiu rapidamente nas suas páginas oficiais. «O Valência reitera o seu compromisso na luta contra a discriminação de qualquer forma. Alguns comentários são totalmente inadmissíveis, fomentando o ódio que o nosso jogador Peter Federico está a receber. Por um futebol e uma sociedade livre de discriminação e violência», dizia, em comunicado, o clube ché.
El @valenciacf reitera su compromiso en la lucha contra la discriminación en cualquiera de sus formas.
— Valencia CF (@valenciacf) March 3, 2024
Son totalmente inadmisibles algunos comentarios fomentando el odio que está recibiendo nuestro jugador Peter Federico.
Por un fútbol y una sociedad libre de discriminación y… pic.twitter.com/zLVhhkVkSn
Artigos Relacionados: