Joga na 5.ª divisão e levou para casa prémio de Homem do Jogo frente ao Tottenham
A magia da Taça de Inglaterra, com os grandes a visitar os pequenos, teve este domingo expressão no embate entre o Tottenham e o Tamworth, atual 16.º classificado da National League, a 5.ª divisão inglesa, não profissional, e que só foi resolvido no prolongamento.
O encontro no Lamb Ground, com capacidade para 3700 pessoas, proporcionou vários momentos curiosos, começando logo com a necessidade de remendar a rede da baliza com fita cola, tarefa levada a cabo por três jogadores do Tamworth – todos não profissionais. Houve ainda uma extensa troca de camisolas entre jogadores e até com adeptos.
A cereja no topo do bolo foi o facto de o defesa Haydn Hollis ter levado para casa o prémio de Homem do Jogo – ele que no encontro protagonizou uma jogada que levou muito a alcunhá-lo de Zidane… Hollis joga no Tamworth, fez toda a carreira em clubes semi-profissionais e ainda treina a equipa de juniores do Chesterfield.
🏆 𝗣𝗟𝗔𝗬𝗘𝗥 𝗢𝗙 𝗧𝗛𝗘 𝗠𝗔𝗧𝗖𝗛 🏆
— Tamworth Football Club (@tamworthfc) January 12, 2025
⭐️ Extra time defeat against Tottenham Hotspur FC saw Haydn Hollis pick up the @emiratesfacup Player of the Match after a superb defensive performance.
👏 Aerial master, congratulations Haydn!#bristolstreetmotornationtamworth | #COYL… pic.twitter.com/ZFthslOmyw
THE TEKKERS 🔥
— Emirates FA Cup (@EmiratesFACup) January 12, 2025
Haydn Hollis bringing Samba football to The Lamb Ground 🥵@tamworthfc #EmiratesFACup pic.twitter.com/Kyn2oS05Cy
A resistência do Tamworth esgotou-se no prolongamento, quando o treinador Ange Postecoglou colocou em campo as estrelas que poupou ao início - Son e Kulusevski entraram só para o tempo extra, praticamente – e acabou por vencer por 3-0.