João Félix sente-se feliz na Arábia Saudita - Foto: Al Nassr
João Félix sente-se feliz na Arábia Saudita - Foto: Al Nassr

João Félix marca e assiste na vitória do Al Nassr, sem Cristiano Ronaldo

Jorge Jesus comandou triunfo tranquilo que confirmou qualificação para a fase eliminar da AFC Champions League 2

O Al Nassr derrou o Istiqlol por 4-0 no Tajiquistão e prolongou o registo 100% vitorioso na AFC Champions League 2. Os comandados de Jorge Jesus já garantiram o acesso à fase eliminar da segunda competição asiática de clubes, a uma jornada do final da fase de grupos.

O técnico luso apostou em João Félix no onze, mas descansou Cristiano Ronaldo, que não figurou na ficha de jogo. O ínternacional português de 26 anos voltou a fazer o gosto ao pé, três dias depois de ter inaugurado o marcador na receção do Al Nassr ao Al Khaleej (4-1).

Félix não tremeu na marcação de um penálti assinalado aos 12', depois do lateral esquerdo Al Nadji ter sido derrubado dentro da grande área do Istiqlol. O Al Nassr dominou a partida do início ao fim da partida, mas apenas alargou a vantagem aos 40'.

O defesa central Simakan manteve-se em tarefas ofensivas, após um pontapé de canto a favor do Al Nassr, e aproveitou para marcar à ponta de lança, dentro da pequena área. O líder do campeonato saudita geriu o rumo da partida sem grandes sobressaltos na segunda parte e, mesmo em velocidade cruzeiro, chegou à goleada nos minutos finais

João Félix, que completou os 90 minutos, desmarcou Sádio Mané, autor do terceiro da partida. O internacional luso soma 16 golos e quatro assistências em 18 jogos disputados esta época.

Ayman Yahya fechou as contas de mais uma goleada do Al Nassr, aos 90+2'. A turma saudita soma 15 pontos, mais nove do que o adversário desta tarde, que ocupa o segundo lugar do Grupo D.