João Almeida (UAE Emirates) chegou à meta neste estado após a queda (D.R.)

João Almeida sofre queda aparatosa no Tour e perde 10 minutos! (vídeo)

Português foi um dos envolvidos numa grave queda a 6 km da meta da 7.ª etapa do Tour, esta sexta-feira, mas pôde concluir a corrida. Corredor da UAE Emirates não deverá ter lesões graves, mas será submetido a exames

João Almeida sofreu uma queda aparatosa a 6 quilómetros da meta, quando seguia na cauda do grupo, envolvendo entre cerca de dez corredores. O português esteve algum tempo sentado na berma, combalido e a queixar-se de um pulso, mas pôde continuar, embora, naturalmente, com atraso irrecuperável para a frente da corrida.   

João Almeida cortou a meta na 99.ª posição, com 10.13 minutos de atraso para o vencedor da etapa, o seu companheiro de equipa na UAE Emirates, Tadej Pogacar, e desceu a 28.º da geral, a 12.21 minutos do esloveno, que reconquistou a amarela ao neerlandês Mathieu van der Poel (Alpecin).

João Almeida no momento em que corta a meta da 7.ª etapa do Tour, após queda (imagem: UAE Emirates)

A equipa UAE Emirates informou que João Almeida será submetido a exames mais minuciosos durante a tarde desta sexta-feira para despistar eventuais lesões mais graves, como fraturas, e que atualizará o estado clínico do português logo que tiver os resultados.