Ivo Vieira na conferência de imprensa do Tondela -
Foto: CD Tondela
Ivo Vieira na conferência de imprensa do Tondela - Foto: CD Tondela

Ivo Vieira: «Parece a minha primeira oportunidade na Primeira Liga»

Em antevisão ao primeiro jogo do campeonato frente ao SC Braga, o técnico português diz que o Tondela quer lutar por um «resultado positivo»

No regresso de Ivo Vieira à Primeira Liga, depois de um ano menos conseguido ao serviço do Marítimo na Liga 2, o novo treinador do Tondela tem como primeiro embate oficial um duelo com o SC Braga de Carlos Vicens, marcado para este domingo às 20h30, em Braga.

«Espero, acima de tudo, um Tondela forte e a procurar um resultado positivo. Contra uma equipa forte que se apetrecha, ano a ano, para estar nos lugares cimeiros», disse o treinador de 49 anos na conferência de imprensa.

Ivo Vieira, que decidiu sair de Portugal em 2023, explicou a vontade que tinha em regressar à elite do futebol português: «Tinha muita vontade de regressar à primeira liga portuguesa e vi também aqui no Tondela um cenário muito bom e motivante para aquilo que era o desafio. As pessoas também fizeram o gosto e a questão que eu cá estivesse e vou estar aqui com um grande afinco e uma grande vontade. E há dias comentava que esta parecia a minha primeira oportunidade na primeira liga.»

Sobre os disponíveis para o jogo com os bracarenses, o treinador dos auriverdes revelou que todos os jogadores estão aptos, explicando, porém, que Rémy Vita, o mais recente reforço, pode não ser ainda uma solução imediata: «Neste momento contamos com todos os que estão no plantel. O Rémy, que veio tardiamente, secalhar não tem tempo de treino adequado para poder ser uma solução imediata.»

Ivo Vieira referiu também a forma como quer encarar cada jogo: «Aquilo que eu penso do futebol, e enquanto deixar de ser assim, não faz sentido para mim. Aquilo que são os objetivos, as tarefas e a procura, no jogo, de sermos uma equipa ofensiva, com os olhos na baliza adversária. Isto só não acontecerá se existir mérito do nosso oponente. Em termos mentais, é isso que vamos procurar ser.» 

Sugestão de vídeo: