«Incrível ganhar em montanha contra pelotão tão forte», diz vencedor da 2.ª etapa da Volta ao Algarve

O corredor suíço de UAE Emirates, de 20 anos, cortou a meta ligeiramente à frente do companheiro de equipa João Almeida, e é o primeiro líder da Algarvia depois da anulação da etapa inaugural.  

Jan Christen venceu a etapa rainha (2.ª) da Volta ao Algarve, no Alto da Fóia, após ter batido os parceiros de fuga na subida final e resistido à perseguição dos candidatos ao triunfo final. O corredor suíço de UAE Emirates, de 20 anos, cortou a meta ligeiramente à frente do companheiro de equipa João Almeida, e é o primeiro líder da Algarvia depois da anulação da etapa inaugural.  

«Estou super satisfeito. Vencer uma etapa de montanha como esta, especialmente contra um pelotão tão forte, é incrível. A primeira parte foi bastante fácil, mas durante a subida final foi sempre a fundo.  Estou muito grato à equipa, ao João [Almeida] e ao António [Morgado], que me protegeram nos últimos 10 quilómetros da perseguição do grupo dos homens da classificação geral. Sem eles, não teria sido possível esta vitória», declarou o jovem helvético, já vencedor esta temporada no Trofeo Calvià, prova integrada do Challenge de Maiorca, no final de janeiro.

«Estamos aqui para a classificação geral, com o João, o António e eu, vamos todos tentar a nossa sorte. O João está bem colocado na classificação geral, que é a melhor situação para a nossa equipa, por isso não tenho pressão. Agora temos de recuperar e ficar todos bem colocados», conclui Jan Christen, que tem 4 segundos de vantagem sobre João Almeida.