A desilusão de Ricardo Horta na final da Allianz Cup, que o SC Braga perdeu para o V. Guimarães - foto: Paulo Cunha/Lusa
A desilusão de Ricardo Horta na final da Allianz Cup, que o SC Braga perdeu para o V. Guimarães - foto: Paulo Cunha/Lusa

Horta: «Todas as finais perdidas custam, esta um bocadinho mais...»

Capitão do SC Braga dá os parabéns ao V. Guimarães pela conquista da Taça da Liga

Ricardo Horta admitiu que a derrota na final da Allianz Cup custa um pouco mais. Não só porque o troféu fugiu para o rival, mas também pelas circunstâncias do jogo, uma vez que o SC Braga estava em vantagem ao intervalo.

«Todas as finais perdidas custam, esta custa mais um bocadinho mais porque estávamos a ganhar. A primeira parte é toda nossa, podia estar 2-0 ou 3-0 ao intervalo», começou por dizer o capitão bracarense, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

Horta lembrou que o Vitória já tinha conseguido «dar a volta ao jogo com o FC Porto e ao jogo com o Sporting». «Estávamos preparados para o Vitória tentar dar a volta. A segunda parte foi equilibrada, mas são as finais, é isto o futebol. Temos de aprender com os erros. Mais um golo de canto... são muitos golos sofridos de bola parada. Agora temos de fazer o luto», acrescentou.

Galeria de imagens 27 Fotos

Questionado depois sobre o penálti que Charles negou a Rodrigo Zalazar, já em período de compensação, o internacional português mostrou-se conformado. «O penálti falhado é uma grande ocasião para empatarmos e irmos a penáltis. O guarda-redes fez uma grande defesa. É o futebol, por isso é que o futebol é o desporto mais bonito. Parabéns ao Vitória. Não pode acontecer», afirmou, com grande desportivismo.

A fechar, Ricardo Horta mostrou otimismo quanto ao momento do SC Braga, tendo em conta os sinais deixados nos últimos jogos: «Jogámos bem. Não é por aí. Perdemos nos detalhes e é isso que temos de melhorar.»