Charles Leclerc em conversa com Lewis Hamilton
Charles Leclerc em conversa com Lewis Hamilton - Foto: IMAGO

Leclerc não espera melhorias no desempenho da Ferrari

Piloto monegasco pessimista para o que falta da temporada

Charles Leclerc demonstrou pessimismo quanto a uma possível melhoria no desempenho da Ferrari até ao final da temporada de 2025 da Fórmula 1.

Em Baku, Lewis Hamilton e Charles terminaram apenas em 8.º e 9.º lugares, respetivamente, o que se revelou uma desilusão após um início de fim de semana promissor na sexta-feira.

Contudo, na qualificação, Hamilton não conseguiu passar da segunda fase, e Leclerc sofreu um acidente no início da batalha dos dez mais rápidos. Na corrida, ambos não tiveram hipóteses reais de ir além do fundo do top 10.

«Em Baku, simplesmente não estive ao nível que deveria estar. E o nosso carro também não era suficientemente rápido, mas isso não é desculpa. Devido ao meu erro na terceira parte da qualificação, tive de arrancar atrás de carros que têm um ritmo de corrida pior que o nosso, mas são rápidos nas retas e as ultrapassagens foram muito difíceis», explicou o piloto à Viaplay.

«Durante toda a corrida estive no meio da confusão e não consegui recuperar as posições que perdi na qualificação. Agora, temos corridas difíceis pela frente e a situação não é como no ano passado, quando tivemos melhorias de fundo no plano para Monza e, a partir daí, obtivemos melhores resultados», acresecntou de forma negativa sobre as perspetivas futuras.

Este ano não há nada disso (melhorias de fundo) e não creio que tenhamos quaisquer esperanças de uma melhoria significativa daqui até ao final da temporada.

Charles Leclerc está em 5º lugar do campeonato de pilotos com 165 pontos atrás de George Russell que tem 212.

O companheiro de equipa, Lewis Hamilton, está uma posição abaixo com 121 pontos.