Guirassy cabeceou desta forma para o 1-0 - Foto: IMAGO

Guirassy pintou o muro amarelo e vai para Itália mais descansado

Avançado marcou e assistiu na vitória do Dortmund frente à Atalanta

O Dortmund venceu, no Signal Iduna Park, a Atalanta, por 2-0, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final de acesso à Champions, e vai para Bérgamo mais confortável e confiante na passagem à fase seguinte.

O jogo começou por ser decidido logo aos 3 minutos, através do ponta de lança Guirassy: o ponta de lança saltou mais alto e respondeu afirmativamente ao cruzamento do lado direito de Ryerson.

Em vantagem desde muito cedo, a formação germânica foi controlando o jogo mesmo sem ter muita posse de bola (a partida até terminou com percentagem superior para os italianos, 56%) e em boa parte por causa do menor atrevimento da Atalanta.

Aos 42' surgiu o segundo golo: numa transição rápida, Guirassy provou mais uma vez que não é só um homem de área, prorediu pela esquerda e ofereceu o golo a Maximilian Beier, uma estreia a marcar.

O jogo não conheceu muitos mais motivos de interesse até ao fim, com ambas as equipas provavelmente a pensar mais no segundo jogo. Porque este já tinha dono: Guirassy pintou o famoso muro amarelo de Dortmund, ele que foi substituído por Fábio Silva aos 83' para a ovação.

Refira-se que a partida no Signal Iduna Park começou 15 minutos mais tarde devido ao atraso na chegada das equipas ao estádio.