Grande susto e preocupação com Carlos Alcaraz: jogo interrompido por minutos

Tenista espanhol caiu no chão em dor

A estreia de Carlos Alcaraz no torneio ATP de Tóquio deveria ter sido uma grande festa, mas rapidamente ameaçou transformar-se num grande drama. Depois de um início de ronda tranquilo contra Sebastian Baez, o argentino parecia não ter grandes hipóteses frente a Alcaraz, mas conseguiu recuperar até aos 2-2 no primeiro set. Foi então que ocorreu o momento dramático.

Carlos Alcaraz

Num serviço de Baez, Alcaraz escorregou no court duro, de um lado para o outro, e, sem cair, algo cedeu. Coxeou por alguns passos e depois caiu no chão com uma expressão de dor. Ali, desabafou a frustração e a dor, com os olhos fechados.

Das bancadas lotadas na capital japonesa, ouvia-se a preocupação sobre o seu estado, mas a postura de Alcaraz era reveladora. Abanou a cabeça várias vezes e parecia prestes a desistir. O árbitro chamou o médico e o fisioterapeuta, e Alcaraz foi tratado em campo. O seu sapato teve de ser retirado para aceder melhor ao tornozelo esquerdo e, após algumas massagens e avaliação dos médicos, o número 1 do mundo conseguiu, pelo menos, regressar ao seu banco.

A grande questão era se Alcaraz conseguiria continuar o jogo e o torneio. Decidiu tentar, mas só depois do tornozelo estar completamente ligado. Os primeiros passos com ambos os sapatos calçados correram bem, mas a sua expressão ainda não era de alegria. Agradeceu a Baez pela ajuda e indicou que iria tentar. O primeiro ponto foi para Alcaraz, e a questão que se coloca neste momento é por quanto tempo ele aguentará.