Gil Vicente: Zé Carlos aponta à tranquilidade
O Gil Vicente inaugurou esta segunda-feira, 7 de julho, a sua nova loja oficial, no Estádio Cidade de Barcelos, num evento que contou com a presença de jogadores do plantel e que serviu para assinalar também a entrada numa nova fase da vida do clube, agora com a marca Joma como novo parceiro técnico.
Após a apresentação oficial dos novos equipamentos no último fim de semana, os adeptos gilistas puderam finalmente experimentar e adquirir as camisolas para a temporada 2025/2026. No âmbito da inauguração, o defesa Zé Carlos assumiu, em declarações à Agência Lusa, as ambições do emblema minhoto para a nova época. ‹‹O objetivo nesta temporada é realizar um campeonato mais tranquilo, sem os sobressaltos da época passada››, afirmou.
O jogador acredita que o grupo tem capacidade para fazer melhor do que tem feito nas últimas temporadas. Em 2024/2025, o Gil Vicente terminou a Liga Portugal no 13.º lugar, com 34 pontos. ‹‹Temos tido equipas e jogadores para fazer melhor. O objetivo vai passar mesmo por aí››.
A continuidade de César Peixoto, que chegou a meio da última temporada, no comando técnico é apontada como uma mais-valia para a consistência da equipa. ‹‹Uma grande parte do grupo também já conhece as ideias que ele quer desenvolver. Acho que são boas ideias, que vão ao encontro daquilo que os adeptos querem ver: um bom futebol, atrativo e bem jogado››.
Zé Carlos elogiou ainda o reforço do plantel, nomeadamente a chegada do guarda-redes Dani Figueira, proveniente do Estoril Praia, que foi anunciada esta segunda-feira: ‹‹Conheço-o bem, tanto pessoalmente como profissionalmente. Ele vem para ajudar››.
Já sobre a possibilidade de assumir a braçadeira de capitão, após a saída de Rúben Fernandes, que se juntou ao Farense, o defesa mostrou-se tranquilo. ‹‹Sinto que estou preparado também. Para mim, é algo natural. Conheço bem a cidade, conheço bem o grupo, conheço o clube››, rematou.
O Gil Vicente irá ter o seu primeiro jogo de pré-temporada no sábado, frente ao Sporting de Braga B, e irá ter a sua estreia no Liga no fim de semana de 10 de agosto, na Choupana, frente ao Nacional.