Geny Catamo: «Sabemos qual é a nossa posição, mas não merecemos isso»
De regresso da CAN 2025, na qual esteve ao serviço do seu país, Geny Catamo entrou com tudo na receção do Sporting ao Casa Pia (3-0) em Alvalade e bisou na primeira parte. O moçambicano demonstrou-se muito satisfeito com os três pontos conquistados e destacou o coletivo, apesar dos dois golos.
«Sim, estou muito orgulhoso pelo trabalho que tenho feito e também fiquei com saudades de voltar aqui a casa para ajudar a equipa atrás do tricampeonato. Agora é continuar a trabalhar e manter o meu foco e determinação para continuar a ajudar a equipa a ganhar até chegarmos ao fim, que gostaríamos de festejar todos juntos», começou por dizer, em declarações à Sporting TV, explicando o momento do segundo golo.
«É um momento de inspiração, mas eu e o Inácio já viemos a conversar do treino que eles jogam com uma linha de 5 e eu como extremo tinha obrigação sempre de picar a profundidade, de perceber o jogo, e aconteceu no momento: tivemos oportunidade e o Inácio conseguiu meter um belo passe para mim e eu conseguiu concretizar em golo. É o que eu disse também, que o trabalho da equipa é bom e é continuar a melhorar o que fizemos no ano passado, na primeira volta. Agora é o início da segunda volta e estamos no novo ano, acreditamos que os resultados podem ser diferentes da primeira volta», afirmou o extremo, apontando a uma melhor segunda volta para chegar ao líder isolado FC Porto.
«Encarar da mesma forma, continuar focado e a trabalhar naquilo que o mister quer e o que a equipa produz. Cabe-me trabalhar como deve ser, prevenir lesões e tudo. Agora é focar no campeonato, que é o nosso maior objetivo, sabemos qual é a nossa posição, mas nós não merecemos isso, merecemos ainda mais. Acreditamos que com um pouco de entrega de todo o grupo conseguimos chegar ainda mais longe», garantiu, analisando o 3-0 dos leões.
«Sempre fomos superiores, tivemos uma pequena dificuldade no início, mas depois ajustámos e assumimos o jogo, tivemos um bom resultado na primeira parte e na segunda não demos nenhuma chance. É isso que é o Sporting, o que é o nosso grupo e agora é dar continuidade ao nosso trabalho, dia a dia, chegar ao jogo e mostrar resultados», finalizou.