Garnacho perto de igualar registo de Cristiano Ronaldo no Man. United
Alejandro Garnacho esteve ao lado de Ruben Amorim na conferência de imprensa ao duelo da segunda mão da UEFA Europa League entre Manchester United e Athletic Bilbao, a ser jogado esta quinta-feira em Old Trafford, e admitiu que teve dificuldades com a chegada do técnico português.
«Não é fácil a meio da época, quando se muda o treinador e todo o pessoal. Na minha cabeça, tento apenas trabalhar arduamente todos os dias e mostrar ao treinador que quero jogar. É difícil para todos quando, a meio da época, chega um novo treinador e muda a formação. Só temos de seguir as regras e estou a tentar melhorar todos os dias. Penso que também estamos a melhorar como equipa», começou por dizer.
De seguida, foi questionado sobre o facto de estar a apenas um golo de igualar os números de Cristiano Ronaldo nas primeiras três épocas no clube. O português marcou 27 golos em 137 jogos, enquanto o argentino soma 26 em 140.
«Não me preocupo com os números. Penso que quando o Cristiano Ronaldo jogou aqui, era um tipo de futebol diferente e um tipo de jogo diferente. Estamos a treinar muito, eu, o Rasmus [Hojlund] e todos os avançados da equipa. Penso que estamos a melhorar e a tentar melhorar. Temos de trabalhar muito para estar no plantel. Só tenho de treinar bem todos os dias e estarei disponível para os jogos», explicou, apontando à presença na final, em Bilbau, e admitindo o mau momento na liga inglesa.
«Sabemos que não estamos a fazer um bom trabalho na Premier League, mas o treinador já disse que cumprimos as regras e que amanhã é uma final e vamos encará-la como se fosse 0-0. Se ganharmos a Liga Europa, estaremos na Liga dos Campeões e enfrentaremos a próxima época com uma mentalidade diferente e de uma forma diferente», finalizou.