Francisco Neto: «Temos de fazer isto mais vezes»
Fransisco Neto não escondeu a satisfação após a primeira vitória de sempre de Portugal diante dos Estados Unidos (2-1). O Selecionador Nacional destacou a qualidade da exibição rubricada: «Elas merecem. Foi uma noite positiva, acima de tudo pelo que produzimos e pela forma como jogámos num campo difícil. Muito feliz porque temos mais duas internacionais [Carolina Santiago e Maísa Correia], conseguimos dar minutos à Carolina Correia num palco único, ficámos muito contentes por ela. Fosse qual fosse o resultado, a exibição e a forma como jogámos deixa-me muito satisfeito. conseguimos ser Portugal e é isso que nós queremos.»
Francisco Neto admitiu que os percalços da equipa das Quinas, que aterrou em solo norte-americano, menos de 24 horas antes do primeiro de dois particulares contra os anfitriões, precipitaram a quebtra de rendimento ao longo da partida. «Fomos melhores na primeira parte, na segunda parte foi um jogo mais batido, estavámos cansados, em Portugal é muito parte, temos pouco tempo de adaptação, mas sabemos que temos de sofrer contra estas equipas», frisou o Selecionador Nacional.
Francisco Neto não escondeu a satisfação pelos dois golos lusos terem surgido de lances de bola parada. A segunda vitória em 2025 e a primeira desde fevereiro não deslumbra o Selecionador Nacional, que desvalorizou o peso dos resultados: «Dentro dos maus resultados tinhamos coisas boas, fomos analisando o que nos interessava enquanto equipa técnica. Quando se ganha não está tudo bem e quando se perde não está tudo errado. Acreditamos no nosso processo, vamos fazer acontecer.»
«Temos de ser mais considentes, não podemos fazer isto de vez em quando, temos de dar continuidade e fazer isto mais vezes. Queremos estar nos grandes palcos e isto faz-nos crer que temos competência para lá estar. Temos dois dias para recuperar, vamos ter de rodar muita gente, mas com o mesmo objetivo: fazer a equipa crescer», frisou o técnico luso, já focado no segundo duelo particular contra os EUA, agendado para domingo.
Artigos Relacionados: