Francisco Cabral brilha em Atenas e conquista o quinto título em pares
Francisco Cabral conquistou o seu quinto título ATP em pares, em dupla com o austríaco Lucas Miedler, depois de uma emocionante vitória sobre o mexicano Santiago González e o neerlandês David Pel na final do torneio de Atenas.
Depois de um arranque difícil e da perda do primeiro set, a dupla luso-austríaca mostrou garra e espírito de equipa, protagonizando uma bela reviravolta para vencer por 4-6, 6-3 e 10-3.
Este é já o quinto troféu ATP da carreira de Cabral - o terceiro ao lado de Miedler, depois dos títulos em Hangzhou e Gstaad - e o culminar de uma temporada de sonho. Desde que começaram a jogar juntos, em abril, os dois chegaram a finais em Viena e Winston-Salem e até às meias-finais do prestigiado Masters 1000 de Paris, na semana passada.
Em Atenas, a dupla fechou o ano da melhor forma possível: com uma vitória sólida em apenas uma hora e 17 minutos diante de González e Pel, e com o estatuto de 11.ª melhor dupla da temporada.
Cabral, agora no top 20 mundial de pares e o melhor português de sempre no ranking ATP, soma ainda conquistas marcantes como o Estoril Open (com Nuno Borges) e Gstaad (com Tomislav Brkic), ambos em 2022. No ano seguinte, foi finalista em Banja Luka, Bastad e Chengdu, ao lado de diferentes parceiros.
Com o triunfo deste sábado, Francisco Cabral isola-se como o português mais titulado de sempre no circuito ATP, ultrapassando João Sousa - e reforçando o seu nome entre os grandes do ténis nacional.