Francisco Amarante: «Queria muito vencer esta Taça»
Tal como na meia-final da Taça de Portugal contra a Oliveirense, Francisco Amarante foi, novamente, uma das estrelas dos leões no embate da decisão contra o FC Porto, último clube em que jogara em Portugal e contra quem terminou com 22 pontos, com 4/9 em triplos, 5 ressaltos e 6 assistências.
«Queria muito vencer esta Taça e queria deixar tudo lá dentro para conseguir ganhar, isso era o mais importante para mim. O MVP está muito bem entregue ao Brandon [Johns], ele ajuda-nos muito e é um grande jogador», foi dizendo o extremo/base que esta época se mudou para Alvalade vindo da LEB Ouro de Espanha.
«Acabam por ser duas boas equipas e esse pico de energia em que estivemos ali acertados [3.º quarto] foi um momento chave, mas depois eles acabaram por voltar a estar um ponto também. Foi manter a energia constante e quem esteve melhor ali nos detalhes finais é quem conseguiu ter a vitória», resumiu.
«O campeonato já está equilibrado, sabemos disso, e conseguirmos esta vitória dá-nos uma motivação extra para o que vem a seguir. Sabemos que a época é feita de momentos altos e baixos e acabámos este momento agora com uma vitória. Nem sempre vamos ganhar, mas queremos estar sempre presentes e acho que isto é uma boa prova de que somos capazes. Queremos manter este nível o máximo possível», concluiu o internacional português.