Final da Liga arranca na Luz com o primeiro clássico
Benfica e FC Porto defrontam-se este domingo (16h30) no Pavilhão da Luz, no jogo 1 da final da Liga.
Depois liderar a fase regular e de eliminar V. Guimarães e Ovarense nos play-off, as águias recebem os dragões, segundos no campeonato e vencedores frente a Imortal e Sporting na fase seguinte.
Norberto Alves, treinador do Benfica, anteviu o clássico: «Agora chega o momento mais importante, em que temos de transcender-nos para encontrarmos a excelência que é necessária nestes momentos, para poder vencer. Todas as dificuldades que passámos ao longo da época, todos os momentos bons e maus – que sejam momentos de construção. De construção desse estado mental que temos de ter para se poder vencer um adversário que é muito forte. Estas dificuldades têm de ser encaradas como um fator de crescimento.»
O base do FC Porto, Toney Douglas, reforço dos dragões esta temporada proveniente do Benfica, perspetiva «bom arranque da final» e promete uma equipa portista «com muita energia nos dois lados do campo» no clássico. «Temos de ser enérgicos desde o início, não podemos ficar para trás e depois tentar recuperar. Nos play-offs, sobretudo na final, temos de estar preparados desde o início», reforça o jogador norte-americano.