FC Porto: respaldo de Farioli após penálti falhado caiu bem a Samu
O remate certeiro de Alan Varela da marca dos 11 metros garantiu os três pontos ao FC Porto, no domingo, em Guimarães, mas também teve o condão de tirar um peso de cima dos ombros de Samu.
Na primeira parte, o ponta de lança falhou a conversão de um castigo máximo pela primeira vez. Mais tarde, na hora de festejar o golo, o espanhol não conteve a emoção, um traço que lhe é caraterístico e já foi visto noutros momentos de maior pressão.
No final do encontro, conforme revelou Francesco Farioli, Samu pediu desculpa pelo remate à barra, mas rapidamente foi respaldado pelo treinador. «Ele ficou afetado nos dois minutos seguintes, mas é normal. Só tem 21 anos e não podemos estar no topo todos os dias. Não somos super-heróis. No final do jogo, veio pedir desculpa e eu disse-lhe que não era preciso, especialmente depois de uma vitória importante», afirmou o homem do leme portista.
As palavras do italiano caíram bem junto de Samu, que se sentiu reconfortado e está já pronto para responder à altura nos próximos desafios. Ele que, após uma grande fase, com nove golos em sete partidas, ficou em branco nos últimos dois encontros. O Viktoria Plzen poderá ter que pagar a fatura...