FC Porto: «Fora do estádio vai estar frio, mas dentro de campo pode aquecer...»
Jakub Kiwior foi o jogador escolhido pelo FC Porto para, ao lado de Francesco Farioli, fazer a antevisão do jogo desta quinta-feira com o Viktoria Plzen, referente à 7.ª jornada da fase de liga da UEFA Europa League. Habituado ao frio, o polaco não deu importância de maior às condições climatéricas que os dragões vão apanhar em solo checo. O central falou ainda sobre a dupla formada com Thiago Silva em Guimarães.
—Como tem sido jogar com diferentes parceiros? Sente-se mais à vontade como central ou a lateral-esquerdo?
—Sinto-me muito bem aqui. Para mim, não importa quem joga ao meu lado, porque todos temos uma relação muito boa e podemos jogar juntos. É o mesmo em relação à posição. Jogo como central e lateral-esquerdo. Para mim, o mais importante é jogar, independentemente da posição.
—Que avaliação faz da dupla que formou com Thiago Silva, frente ao V. Guimarães?
—Jogámos juntos no último jogo e senti-me muito bem. Senti que tinha um grande jogador ao meu lado, com muita experiência. Ajudou-me muito dentro de campo. Foi um bom jogo para nos ligarmos melhor, porque foi duro. Tivemos de manter sempre a concentração. Ligámo-nos bem e acabámos o jogo com uma clean sheet. Foi um bom jogo para nós.
—Deu algum conselho aos seus companheiros por causa do frio que se faz sentir em Plzen?
—Estamos prontos para isso. Não treinámos cá, mas toda a gente sabe que vai estar frio. Estamos preparados para isso e acredito que esteja frio fora do estádio, mas dentro do campo pode pode aquecer...
«Pietuszewski? Vai ter tempo para mostrar mais...»
Antes da conferência de Imprensa, Jakub Kiwior falou ao Porto Canal e não esqueceu o compatriota Oskar Pietuszewski, que fez a estreia pelos dragões no triunfo sobre o V. Guimarães, no domingo, e teve papel decisivo, ao sofrer o penálti que valeu os três pontos à equipa azul e branca.
—Quão importante é garantir a passagem direta aos oitavos de final?
—É muito importante saltar esses dois jogos. Vamos ter muitos jogos, se pudermos não jogar esses e descansar um pouco mais, é melhor.
—De que forma viu a estreia do Oskar Pietuszewski?
—A estreia dele foi fantástica. Ainda não mostrou tudo, nos próximos jogos vai poder ter mais tempo para mostrar mais.
Artigos Relacionados: